Huawei Cloud impulsiona o sucesso da plataforma africana de comércio eletrônico

0 119

O suporte da Cloud e da loja de aplicativos desempenha um papel
crítico para garantir o sucesso das plataformas de comércio
eletrônico na África.

Esta foi a visão de Lulu Haangala Wood, cofundadora e CMO da Afrishop,
um centro de comércio eletrônico que oferece compras convenientes e de
qualidade bem como logística acessível para o mercado africano. Ela
falava no Huawei Cloud & AI Forum, um  evento online AfricaCom 2020,
parte do Africa Tech Festival que decorreu de 9 a 13 de novembro de 2020
em Johanesburgo.

A Afrishop lançou sua oferta com o suporte da Huawei Cloud, oferecendo
compras on-line convenientes, serviços de logística e correio
acessíveis. O objectivo da Afrishop é criar um serviço de entrega
mais conveniente e acessível para os consumidores que procuram produtos
de qualidade da China.

No seu lançamento e desenvolvimento, a Afrishop obteve suporte da
infraestrutura Huawei Cloud e da Huawei AppGallery, a app store para
smartphones Huawei.

“Estamos disponíveis nas lojas de aplicativos Android e Apple, mas
nossa vantagem competitiva é que estamos disponíveis no Huawei
AppGallery nos telefones Huawei, amplamente usados na África”, disse
Haangala Wood.

“Ter essa parceria da Huawei para lançar nosso aplicativo na app
store realmente nos ajudou, e vimos um grande aumento nos downloads.”
Ela disse que há muito tempo e necessidade de um bom sistema de gestão
da cadeia de abastecimento para os consumidores africanos. Afrishop se
propôs a fornecer conveniência e entrega de última milha acessível,
directo na porta do cliente.

“Oferecemos serviços B2C e B2B para clientes que desejam comprar
peças individuais, bem como atendimento de pedidos em massa”, disse
Haangala Wood.

“Nossos principais serviços são compras online e gerenciamento da
cadeia de suprimentos, e nossa solução é mais rápida, fácil e
conveniente do que outras plataformas. Nosso cliente tem acesso por meio
de nosso aplicativo e nosso site, porque os aplicativos ainda não têm
uma grande aceitação em todos os territórios africanos. ” Haangala
Wood disse que a Afrishop viu 10.000 downloads na primeira semana e
continuou a crescer nos últimos nove meses. A plataforma opera na
Zâmbia, África do Sul, Quênia, Uganda, Nigéria, Gana e Angola.

“O marketing de influência tem sido uma grande parte da nossa
estratégia, assim como o marketing offline por meio da mídia
tradicional, que continua relevante no mercado africano”, disse
Haangala Wood.

“No entanto, nosso foco tem sido o marketing digital. Com nosso
aplicativo actual, a distribuição e a listagem na galeria de
aplicativos da Huawei têm custo zero. “Continuamos aprimorando nosso
aplicativo e esperamos poder continuar nossa grande parceria com a
Huawei Cloud”, disse Haangala Wood.

“A Covid-19 nos atingiu, mas estamos animados em ver que mais pessoas
estão olhando para o comércio eletrônico como seu canal de compras
preferido.”

O Huawei Cloud & AI Forum é um evento organizado regularmente pela
Huawei para a indústria africana de TIC. O tema do evento deste mês é
“Novo Valor Juntos”, com o objectivo de estabelecer uma abertura,
plataforma cooperativa para clientes e parceiros explorarem novas
oportunidades para um futuro inteligente.

Leave A Reply

Your email address will not be published.