Palma: “salve-se quem puder”

0 262

Palma amanheceu-se aos estrondos. Muitos dos que acabavam de se reassentar, sobretudo em Quitunda e arredores, foram advertidos para se evadirem e o fizeram a pé, usando beiras das praias e lama com destino a lugares incertos.

Um episódio que aconteceu na tarde de ontem (27-040), transportadores de passageiros das embarcações decidiram anunciar em plena viagem de que iriam diminuir a carga, como forma de ter o barco a vela estável afim de evitar naufrágio. Nestas circunstâncias, ninguém concordou e os proprietários da referida embarcação que ontem partiu de Palma e com a previsão de chegar a Pemba no dia 30 de Abril, iniciou ao lançamento de trouxas, no alto mar e de forma aleatória. Nestas circunstâncias, um dos passageiros que viu a sua única bagagem a ser atirada, preferiu se lançar no alto mar, deixando a deriva, todos os ocupantes daquele barco. Para este caso, a embarcação não foi parada para salvar a vida daquele cidadão..

De referir que nos ultimos tempos, Palma tem sido palco dos ataques terroristas, que vem saqueando bens e matando a população local.

Fonte: Pinnacle News

Leave A Reply

Your email address will not be published.