Dívidas ocultas: Oito detidos transferidos para as celas do SERNIC

0 100

Oito detidos ligados as dívidas ocultas foram transferidos da cadeia da Machava para as celas do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na Matola.

MAPUTO- A Procuradoria-Geral da República diz que a decisão foi tomada pelo Serviço Nacional Penitenciário.

O comunicado do Ministério Público confirma a transferência dos acusados no envolvimento do esquema das dívidas ocultas, entretanto, já vinha circulando informação nas redes sociais sobre a transferência dos detidos.

A Procuradoria diz que qualquer esclarecimento sobre esta transferência deve ser solicitada ao Serviço Nacional Penitenciário (SERNAP).

“A decisão da transfer6encia dos detidos não coube a Procuradoria-Geral da República, pelo que, somos de propor que recorram ao SERNAP para proceder os devidos esclarecimentos”, diz o comunicado da PGR, que surge justamente para esclarecer que a transferência não foi da responsabilidade da Procuradoria-Geral da República, isso na sequência de informações que vinham circulando nas redes sociais atribuindo responsabilidade pela transferência à Procuradoria.

O Ministério Público diz que está a analisar a decisão de transferência dos detidos envolvidos no esquema das dívidas ocultas.

Além dos detidos que estavam na cadeia da Machava, há outros detidos que estão na cadeia civil.

Fonte:Folha de Maputo

Leave A Reply

Your email address will not be published.