Segunda visita de um Papa a Moçambique acontece daqui a 57 dias

0 80

Papa Francisco visita Moçambique de 4 a 6 de Setembro, a convite do Presidente da República, Filipe Nyusi. É a segunda vez que o país recebe um Santo Padre, depois da visita de João Paulo II em 1988.

Faltam 57 dias para o avião que transporta o Papa Francisco aterrar no Aeroporto Internacional de Maputo, naquela que será a segunda viagem do líder supremo da Igreja Católica a Moçambique. A primeira foi aconteceu há 31 anos, quando João Paulo II desembarcou em Maputo numa altura em que a guerra civil devastava o país.

Por ocasião da visita papal de Setembro, o jornal “O País” saiu à rua para perguntar a alguns cidadãos o que é que sabem do Bispo de Roma.

“Eu sei que ele é o líder máximo da Igreja Católica e que também é o primeiro Papa com o nome Francisco”, resumiu Pascoal Mabote, trabalhador de uma companhia de telefonia móvel. Mabote diz que está feliz com a visita e espera receber muitas bênçãos do Santo Padre.
Quem também partilhou o seu conhecimento sobre a figura do Papa foi Lourenço Furquia, vendedor ambulante que acompanhou a visita de João Paulo II a Moçambique.

“O Papa é um grande homem. Já tive conhecimento acerca da visita do Papa e sei que o primeiro Papa a visitar Moçambique foi João Paulo II, em 1988. Tive conhecimento que este novo Papa vai chegar aqui em Moçambique no dia 4 de Setembro”.

Emília Bilton, crente da Igreja Católica, conta que recebeu com alegria a notícia sobre a visita do Papa Francisco ao país e diz que não medirá esforços para ver o Santo Padre.  
“Acho muito importante que o Papa venha à África e sobretudo a Moçambique. É importante para os católicos que estão cá poderem continuar o seu trabalho. Eu estarei presente em alguns sítios por onde ele vai passar. Sei que vai estar no (Estádio Nacional) Zimpeto, mas vai ser complicado porque acredito que estará lá muita gente”, comenta.

Fonte:O pais

Leave A Reply

Your email address will not be published.