Manuel Chang está “emocionalmente forte” – fonte familiar

0 234

O antigo Ministro das Finanças, Manuel Chang, faz dois anos que se encontra detido na prisão de Modderbee, localizada em Benoni, arredores de Joanesburgo. Fonte familiar disse à “Carta” que ele se encontra “emocionalmente forte e bem de saúde”. Desde que foi detido, Chang tem prontamente recebido visitas familiares, mas isso ficou menos frequente com as restrições impostas pelas autoridades Covid 19.

A partir de 1 de Novembro, Chang, tal como todos os outros presidiários, só pode receber uma visita por mês e com duração de 30 minutos.

O dia a dia de Manuel Chang tem sido igual ao dos restantes reclusos de Modderbee. As mesmas restrições. Incluindo na dieta alimentar. Nos primeiros meses, a família de Chang ainda tentou que o antigo ministro tivesse sua própria dieta, mas o sistema prisional sul africano é demasiado restritivo quanto a isso: só comida interna, para evitar riscos como envenenamento e outros. Chang habitou-se.

As luzes em Modderbee são acesas às 5h30 da manhã e o desbloqueio recomeça às 6h00. Os presos são então contados e o café da manhã. Aos 63 anos, Manuel Chang foi detido em 29 de Dezembro de 2018 no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo, a caminho do Dubai, com base num mandado de captura internacional emitido pelos Estados Unidos em 27 Dezembro, pelo seu presumível envolvimento na “cabala” multimilionária das dívidas ocultas. 

Fonte: (Carta)

Leave A Reply

Your email address will not be published.