Moçambique humilhado pela Namibia no Torneio Cosafa e futuro de Abel Xavier Inserto

0 430

Moçambique foi derrotado por 2-1 na primeira jornada do Torneio Cosafa o que significa que terá que ganhar os próximos dois jogos para puder pensar em se qualificar para a fase seguinte.

MAPUTO- Esta derrota, a quarta consecutiva com a Namíbia, deixa Abel Xavier em maus lençóis pois mais uma vez causou a interrupção do Moçambola (como já havia feito adiando o seu início por 30 dias) levando a nossa seleção principal com o argumento de “recuperar confiança” quando este torneio foi criado para lançar jovens talentos. Antes do jogo o selecionador da Namíbia declarou as suas intenções com um “estamos a lançar jovens e a cimentar o nosso estilo de jogo neste torneio”. 

Quanto ao jogo em si, Moçambique esteve apático e sem ideias ofensivas, muito por culpa de ter entrado no jogo com dois médios defensivos, ou seja, sem ninguém para construir jogo, o que fez com que só criássemos perigo em bolas paradas ou em jogo directo (por duas vezes Dayo). 

O golo de Moçambique surge de um livre muito bem executado por Witi (que começou o jogo no banco) na zona frontal da baliza da Namíbia. 

Os golos dos Namíbios surgem de falta de agressividade defensiva e no segundo, embora de excelente execução, de uma falha de Guirrugo que como quase sempre está fora da linha de baliza, tendo a bola entrado quase no meio da baliza numa espécie de chapéu em arco. 

De recordar que a equipa principal da Namíbia se encontra a preparar o CAN e que a equipa que foi escolhida para disputar o Torneio da COSAFA é um misto de jovens jogadores e de procura das 3 vagas finais do grupo que se fará ao CAN no próximo mês de Junho. Começamos mal.

Fonte:Folha de Maputo

Leave A Reply

Your email address will not be published.