Mambas no Pote 3 do sorteio ao CAN 2021

0 291

O CAN 2019 ainda não terminou e a Confederação Africana de futebol já projecta a competição que terá lugar em 2021, nos Camarões.

Para já, a CAF divulgou apenas os potes para o sorteio que terá lugar esta quinta-feira, no Cairo, Egipto, à margem da assembleia Geral que antecede a final da prova continental.

Moçambique está inserido no pote 3 do sorteio, juntamente com outras 11 selecções que vai evitar na fase de grupos. O destaque das selecções que os Mambas não vão encontrar no grupo de apuramento ao CAN 2021 vai para o Madagáscar, selecção que tem sido o carrasco da selecção nacional nos últimos anos em competições regionais e continentais, a Namíbia e Guiné-Bissau, que estiveram no mesmo grupo dos Mambas e as qualificadas ao CAN do Egipto, Zimbabwe, Angola e Malawi, outras selecções da região austral de África.

Assim, a selecção nacional poderá cruzar caminho de outros colossos do futebol africano, principalmente das que fazem parte do pote 1, que integra selecções que estiveram presentes no CAN do Egipto.

Eis os potes do sorteio para a fase de grupos de apuramento ao CAN dos Camarões, em 2021:

Pote 1 Tunísia, Marrocos, Senegal, Nigéria, República Democrática do Congo, Gana, Camarões, Egipto, Burquina Faso, Mali, Costa do Marfim e Argélia.

Pote 2 Guiné Conacry, África do Sul, Cabo Verde, Uganda, Zâmbia, Benim, Gabão, Congo, Mauritânia, Níger, Quênia e Líbia

Pote 3 Madagáscar, Zimbabwe, República Centro Africana, Namíbia, Serra Leoa, Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, Malawi, Togo, Sudão e Tanzânia.

Pote 4 Burundi, Ruanda, Guiné Equatorial, Eswatini, Lesotho, Botswana, Comores e Etiópia.

A este pote vão se juntar mais quatro selecções que sairão de uma pré-eliminatória de oito, nomeadamente Libéria, Maurícias, Gâmbia, Sudão do Sul, Chad, São Tomé e Príncipe, Seycheles e Djibuti.

A fase de qualificação ao CAN 2021 inicia em Março de 2020.

Leave A Reply

Your email address will not be published.