FDS fortes na Captura de supostos recrutadores de insurgentes em Cabo Delgado

0 154

A foto de Joseph Adrenane Kumocho tem estado a circular nas redes sociais nas últimas 24 horas. Trata-se de um suposto recrutador de insurgentes, indiciado de ter recrutado pelo menos 72 cidadãos de Mucojo, Distrito de Macomia a fim de se integrarem às fileiras dos insurgentes. Assume-se que o Joseph tenha usando seu barco à vela para de forma faseada transportar novos recrutas para Mocimboa da Praia por forma a levarem a cabo o primeiro ataque, em 05 de Outubro de 2017. O seu papel é conhecido por todo o residente de Mucojo e o seu paradeiro, era desconhecido ao longo de todos estes anos.

Até ao dia 05 de Outubro de 2017, Joseph era visto como um indivíduo comum na zona de elite de Mocimboa da Praia, concretamente na rua marginal, no Bairro Nanduadua, local onde convivia com parentes. Entretanto era já um dos cabecilhas do grupo de insurgentes. De lá para cá, andou também “desaparecido” e acaba de ser neutralizado numa viatura de caixa aberta que fazia trajecto Mueda-Montepuez, sem documentação exigida pelas milícias governamentais neste parcela da Província de Cabo Delgado, alegando que vinha de Mocimbia da Praia (terra onde ninguém vive) em direcção à Montepuez, no funeral de um dos seus irmãos.

Neste momento, Joseph encontra-se sob fortes custódias policiais e inclusive, o nível de controlo de viaturas que fazem o mesmo trajecto são fortemente revistas por forma a localizar possivelmente outros integrantes dos insurgentes.

O Pinnacle News vai acompanhando o desenrolar deste caso e promete trazer detalhes tendo em conta que em Montepuez, no mercado Central, mais um indivíduo foi neutralizado pelas FADM precisamente no dia 01 de Outubro e o seu paradeiro é por nós desconhecido.

Entretanto, pela meia noite da 6ª feira, 09-10, houve mais uma incursão das FADM com características de bombardeamentos contra incendiários que pernoitavam na Ilha do Ibo – Arquipélado das Quirimbas, nas coordenadas de geolocalização -12.347501, 40.608558.

Fonte/Pinnacle News

Noticia do dia 10/10/2020

Leave A Reply

Your email address will not be published.