Cabo-Delgado: O inimigo está a sofrer baixas durante a operação conjunta

1 26.148

O Comando Conjunto das Forcas de Defesa e Segurança (FDS) reitera o apelo aos jovens para frustrarem quaisquer tentativas de aliciamento para as fileiras dos insurgentes que têm estado a criar instabilidade em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

O apelo surge na sequência das ofensivas e avanços das Forcas Armadas no teatro operacional norte.

O porta-voz do Comando Geral da PRM, Orlando Mudumane, diz que os jovens devem-se manter firmes.

“Em face das últimas ocorrências criminais registadas nalguns distritos do norte da província de Cabo Delgado, as Forças de Defesa e Segurança têm estado a intensificar várias acções operativas de combate e perseguição aos malfeitores visando a sua neutralização e consequente responsabilização pelos actos criminosos e hediondos que têm perpetrado naquele ponto do país.

Recentemente tentaram recrutar jovens para integrar as suas fileiras, contudo houve resistência por parte dos jovens, facto que provocou ira dos malfeitores, tendo estes indiscriminadamente alvejado mortalmente e de forma cruel insólita cinquenta e dois jovens na aldeia de Chitachi, no distrito de Muidumbe”, disse o porta-voz do Comando Geral da PRM, Orlando Mudumane num informe das ocorrências registadas nalguns distritos da província de Cabo Delgado.

1 Comment
  1. Ebiner says

    Sem comentarios talvez uma pergunta no seguinte. “o inimigo esta a sofrer baixas” o inimigo alvejou mortalmente 50 jovens” Quem na verdade esta a sofrer baixas?

Leave A Reply

Your email address will not be published.