Terceiro volume de “Colecção de Ouro” junta 34 temas de músicos nacionais

0 200

O terceiro volume do disco “Colecção de Ouro”, uma colectânea de música moçambicana, numa parceria entre o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), a VS, entre outros parceiros, foi lançado quarta-feira, em Maputo.

Este volume é composto por 34 temas da autoria dos músicos: David Mazembe, Júlia Duarte, Carlos de Lina, Eugénio Mucavele, Madala, Didácia, Alexandre Langa, Fany Mpfumu, Didácia, Stewart Sukuma, Xidiminguana, Neyma, Valdemiro José, António Marcos, Dilon Djindje e Alberto Mhula.

O evento, realizado no Auditório do edifício-sede do BCI, e orientado pelo Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, contou, além de alguns autores das músicas, com a presença de artistas como Hortêncio Langa, Wazimbo, Kaliza, DJ Damost, Fernando Luís e José Barata.

Na qualidade de anfitrião, o Administrador do BCI, José Furtado, enumerou diversas acções desenvolvidas pela instituição em prol da cultura, que reforçam o posicionamento do BCI como Banco que defende os artistas, promove e divulga a cultura moçambicana.

Já o Ministro da Cultura e Turismo saudou os patrocinadores, felicitou os autores e congratulou-se com este feito que valoriza a arte e o esforço dos artistas moçambicanos que têm trabalhado de forma abnegada para a preservação dos valores e da cultura nacionais.

O evento foi abrilhantado pelos artistas Cheny Wa Gune, Hawaiiu e Dudas, que combinaram timbila, guitarra e vozes, para trazerem o que de melhor se faz em Moçambique em matéria de música.

Leave A Reply

Your email address will not be published.