PR encerra novamente as barracas e os Bottle store abrem das 8 as 13h

0 258

Estas medidas, foram tomadas recentemente pelo Presidente da Republica, Filipe Jacinto Nyusi, durante a sua comunicação a Nação de Hoje, sobre a situação atual do pais, sobre a Covid:19.

Essas medidas, já tinham sido relaxadas, mas, voltam a vigorar pela não observância das medidas de prevenção da Covid:19 colocadas pelo PR. Ainda na mesma senda o PR introduz novas medidas e mais rigorosas, encerrando varias atividades, incluindo Ginásios, espaços recreativos entre outros.

As medidas anunciadas, hoje pelo presidente Filipe Nyusi, passam a vigorar a partir do dia 15 do mês em curso, e terão duração de 21 dias, como forma de controlar a situação do Pais.

Os eventos privados e festas também voltam a reduzir o numero de participantes para 30 participantes em locais fechados e 50 participantes em locais abertos.

Essas medidas, devem ser implementadas nas igrejas que também devem não ter a acima de 50 participantes. Não importa o tamanho da igreja.

De salientar que o país tem neste momento tem 140 doentes hospitalizados devido à COVID-19, num total de 1.034 desde 22 de Março, altura em que foi anunciado o primeiro paciente com a doença em Moçambique.

Dos enfermos que lutam pela vida, 10 foram internados nas últimas 24 horas. Aliás, mais de 100 doentes foram internados de 1 a 13 de Janeiro corrente.

Relativamente às altas médicas, 112 doentes acabam de ser permitidos abandonar o hospital porque já não estão infectados pela COVID-19.

Actualmente, 18.282 indivíduos estão livres da doença. Este número representa 77% do total de infectados (23.726).

Neste momento, há 5.235 casos activos da COVID-19 no país.

Leave A Reply

Your email address will not be published.